Metodologia
Competências socioemocionais
Os Quatro Pilares da Educação (UNESCO)
Ao construirmos uma prática pedagógica baseada nos quatro pilares da educação da UNESCO – Aprender a SER, CONVIVER, CONHECER e FAZER – buscamos a formação integral das crianças e dos jovens, ampliando a visão do esporte e da dança para além da atividade física. Aprofundamos os potenciais educativos da dança e do esporte incluindo conteúdos de aprendizagem para o estímulo de competências pessoais, relacionais, cognitivas e produtivas. Uma metodologia baseada no estímulo de competências socioemocionais permite aos educadores planejarem, executarem e avaliarem as atividades diárias junto aos alunos com intencionalidade técnica e pedagógica, afim de ensinar a dança e o esporte com todo o potencial multidimensional que têm.




Desenvolvimento humano
Janelas de aprendizagem motora
O desenvolvimento humano apresenta fases sensíveis para o desenvolvimento de determinadas valências físicas de acordo com as idades cronológicas e biológicas de cada criança. Na nossa metodologia, as crianças são estimuladas com atividades que facilitem o desenvolvimento dessas valências sob o espectro da dança e do esporte, com atividades físicas adaptadas e direcionadas por faixa de desenvolvimento.




Desenvolvimento das habilidades técnicas de dança
Periodização do ensino técnico da dança e do esporte
Uma periodização técnica e física é elaborada para a garantia de que as crianças e jovens desenvolvam suas habilidades e experiências na dança ou no esporte em ciclos técnicos sistematizados no decorrer do tempo.



